Pesquisar este blog

9 de março de 2012

Aprendendo com a natureza - parte 2



A gente vai vivendo e aprende a dar atenção para a linguagem da natureza.

Afinal a Bíblia diz que os atributos de Deus podem ser vistos através da criação, de tal modo que os homens estarão indesculpáveis no da do juízo  (Rom. 1:18-20).
Passeando pelo parque com minha família me deparei com a imagem destas duas arvores!
Tamanha a aliança entre elas que suas raízes se fundiram e elas se  entrelaçaram.
Que lição maravilhosa para nós!
Quantas vezes caminhamos fechados em nosso próprio mundo e individualismo e deixamos de receber as riquezas da "seiva compartilhada"!
Graças a Deus tenho o privilégio de desfrutar de vínculos de verdadeira amizade, mesmo em detrimento da  distância, da correria e  de realidades de vida tão diferentes.
Viver em comunhão ão é apenas letra de canção, não é uma opção, antes é a chave de uma vida plena.
Viver a plenitude de Deus apenas será possível se nos aliançarmos e aprendermos a viver a unidade.
Dedico este post aos meus verdadeiros amigos e alianças fiéis!

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.  Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis” (Rom. 1:18-20).
(By Sandra Regina Mendes dos Santos) 





Um comentário:

  1. A Palavra de Deus nos assegura que sempre teremos consolo na pessoa de uma aliança querida enviada pelo próprio Senhor:
    "Porque, mesmo quando chegamos à macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro. Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito" (2 Coríntios 7:5-6).

    ResponderExcluir