Pesquisar este blog

9 de março de 2012

Aprendendo com a natureza!!!

Meu mini bonsai está realmente lindo!
Um dia destes percebi que parecia morrer. As folhas murchando e escurecendo, algumas caiam.
Fiquei muito triste, pois fora um presente muito delicado de meu esposo.
Resolvi lutar com os recursos que tinha: peguei uma tesoura e cortei todos os galhos, deixando-o totalmente aparado.
Fui apenas regando abundantemente todos os dias enquanto contava com a luz e calor do sol para fazer o restante do serviço.
Qual não foi minha surpresa quando semana passada apareceram vários brotos verdes e hoje está novamente repleto e vistoso.
Não pude deixar de relacionar este fato com a nossa vida: quantas vezes aparentemente "murchamos", sofremos os revezes das circunstâncias  e parece que vamos sucumbir.
Mas é justamente aí que me reporto à história de meu bonsai: se voltarmos para a Palavra de Deus e dela "bebermos abundantemente", o Espírito Santo avivará o calor e a luz que em nós habita e o renovo virá!

Se há esperança para a árvore cortada (Jó 14.7-9), quanto mais esperança haverá para aqueles que mantêm firme seu olhar em Cristo e cultiva a vida de comunhão com Deus!


Graças te dou, oh Pai,por este ensinamento e pela riqueza da vida contigo!
(By Sandra Regina Mendes dos Santos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário